Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Escrevendo sobre o que não entendo.


Não entendo muito de politica, e nem me interessa um dia entender. Mas este ano é ano de eleição, ano de trocar de presidente, governador, deputado e senadores. Faz 4 anos que não voto, apenas justifico, já que moro em uma cidade e meu titulo de eleitor é de outra. Mas se pudesse votar, acho que votaria nulo, infelizmente não tenho a esperança que esse Brasil mude, que a corrupção acabe e que a miséria tenha fim. Sou a pessoa mais otimista que conheço, mas se tratando de politica sou pessimista mesmo. Quando é essa época de politica, vejo pessoas brigando com outras, falando mal. criticando o politico que no ponto de vista dele(a)  não foi bom, é família que deixa de falar com família porque não vai votar naquele candidato que julga ser bom. Agora tudo isso pra que?
Para conseguir aquele emprego que o candidato prometeu, que talvez só dure 4 anos, porque promessa de politico tem validade, são só 4 anos, e ás vezes nem isso, porque muitos não cumprem o que prometem. Sei que não posso escrever aqui do que não entendo direito, mas posso escrever o que vejo, e o que vejo é pouca atenção com a saúde, pouca importância com os idosos e muita violência em toda parte desse Brasil. Vejo lá na minha cidade lixo e buraco por toda parte, não sei quem foi pior a prefeita que prometia e não cumpria ou o prefeito que deixa a cidade jogada e o lixo tomando de conta. A verdade é que eles pouco se importam com o eleitor, promete ali qualquer coisa, que muitas vezes só fica na promessa, só para conseguir o voto, e quando ganha ás vezes nem lembra de você que tanto brigou, chorou, fez todas as baixarias possíveis para defender aquele politico, e você vai continuar desempregado, ou naquele emprego com prazo de validade, e ainda com muitos inimigos. Nada sei do meu futuro, mas pretendo nunca depender de políticos e de falsas promessas. Sei também que não adianta só reclamar, acho também que cada um deve fazer sua parte, mesmo que seja pouco, como não jogar lixo nas ruas, não despertiçar água, ajudar com o que pode aquele  que precisa mais do que você. Não vale só reclamar, reclamar e não fazer nada. Apesar de não ser otimista no lado da politica, sou otimista no lado de acreditar no bom coração e na solidariedade do povo brasileiro. E assim  em grão em grão tenho a esperança que esse Brasil se torne menos violento, sem tanta miséria, basta cada pessoa fazer sua parte, vamos parar de reclamar e de colocar a culpa em A ou B. Vamos agir.

(Mosane)

4 comentários:

  1. Concordo contigo em numero, gênero e grau rs.

    ResponderExcluir
  2. Os meus seguidores estão bem ao lado dos posts, mas caso não esteja aparecendo... você pode ir até painel e lá embaixo onde aparecem as att dos blogs que você segue tem um botão escrito 'adicionar', você clica lá e coloca o endereço do meu blog que vai.
    E aahh, obrigada...
    bjs s2

    ResponderExcluir
  3. haha que isso... é isso mesmo, copia aquelas duas 'figurinhas' rs e coloca no seu se quiser...

    ResponderExcluir