Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011



Houve um tempo que quis voltar, e pela primeira vez a minha impulsividade não falou mas alto, pensei, pensei, e decidi não voltar. Amo meu sertão, mas não consigo ser tão feliz lá, não da mesma maneira que sou em Recife. No meu sertão existe muita gente boa, pessoas humildes de coração grande. Lá tem também a minha família, que amo incondicionalmente, que sempre está do meu lado, me apoia e é o meu alicerce. Mas infelizmente existe também muita inveja, existe pessoas de coração pequeno, mesquinha, e que se incomoda com a felicidade e com a boa vida do outro. E apesar de amar muito o meu sertão, não quero passar a vida toda sem saber em quem confiar direito, onde se fala A e a pessoa entende B. Onde a boa intenção sempre é mal interpretada, onde o bem existe dentro de poucas pessoas e por esse e muitos outros motivos, acho que não conseguiria viver assim, sem saber em quem confiar, sempre tendo medo de falar, pois nunca se sabe se a pessoa mas pra frente, pode usar ou não aquilo contra você. Então acho melhor continuar onde estou, pois lá sei que jamais serei prejudicada, lá tem pessoas que sempre estará do meu lado em qualquer situação, e a traição não faz parte do meu convívio diario, lá sei que posso ser sempre eu mesma, lá posso falar minhas besteiras, lá posso ser essa criança de vinte e poucos anos, e sei que os conselhos sempre vão ser para o meu bem. Não quero jamais está em uma roda de "amigos", onde depois de meia hora vão sair falando mal. Claro que tenho pessoas que confio cegamente lá, mas a minha felicidade e o meu bem estar, não está no meu sertão, nada fale a minha paz e a minha tranquilidade, e infelizmente esses dois não me acompanha quando resolvo pegar o ônibus e ir visitar pessoas que são importantes pra mim lá na minha cidade. Quero paz, sossego, tranquilidade, viver bem, sem olho grande me cercando. Sei também que preciso tomar certas atitudes, sei que preciso fechar alguns capítulos. Mas tudo tem o momento certo, e ando desconfiada que o meu é agora. Amo meu sertão, mas não é lá que mora a minha paz.

(Mosane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário