Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Tempo de criança é o pedaço mais bonito da minha história em que meus dias se resumiam a tardes com cheiro bom,e a inúmeras brincadeiras,em que coisas tão simples como brincar,um gesto amigo ,um cheirinho de pipoca ou de bolo de chocolate me fazia sorrir .Onde as responsabilidades ,e preocupações não tinham lugar.Ah que saudade mais gostosa que dá daquela goiabeira, dos meus brinquedos que foram quebrados,perdidos e até mesmo entregues a outras crianças;dos meus patins ,da minha bicicleta ,das minhas roupas nem tão bonitas,daqueles livrinhos de colorir,daquelas sopinhas de letras,das brincadeiras de boneca,do pique - esconde com os vizinhos,de queimada ,amarelinha,meio -fio,de banhos no balde ,na mangueira, das histórias e todas aquelas lendas que me causavam um medo terrível ,do acreditar que papai noel existia,e bicho papão .Das comidinhas feitas com folhas do jardim ,dos desenhos animados,das músicas infantis,de dias em frente da televisão,e da minha querida cidade natal Serra dos Carajás (pa) onde eu tive o privilégio de viver tudo isso. Aí fui crescendo ,amadurecendo e sempre carregando comigo lembranças delíciosas do meu tempo de criança mas sabendo que mesmo crescendo ,amadurecendo eu não perdi meu lado infantil, mas ganhei responsabilidades e preocupações . Eu era feliz e sabia .Hoje sou feliz e sei .

( Jackeline Licá) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário