Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011


Sempre acreditei na frase “ aqui se faz, aqui se paga”, ou “ você colhe o que planta”, e mas outras seguindo esse pensamento. Hoje já não sei se acredito. Vejo tantos político corruptos, vejo tanta gente passando outras para traz, vejo tanta gente desonesta se dando bem na vida, ando vendo tanta sujeira, que to desacreditando em muitas coisas. No ano passado fui apresentada a um anjo. A um anjo de carne e osso, essa anja é tão bondosa, tem um coração gigante, tem uma fé incrível e ajuda a todos. E ela ainda tem coragem de olhar para mim e dizer  “ você tem o coração mas puro que conheço”, e eu respondo que não, que o coração mas puro é o dela. Meu coração fica apertando por vê tantas coisas que ela passa ( isso a anos), sustenta toda a família, trabalha de segunda a segunda e ainda tira um tempinho para ajudar os outros. É por vê pessoas como ela, que sofre tanto, é por vê também tanta gente se aproveitando dessa bondade toda que só ela tem, que me pergunto, será que realmente colhemos o que plantamos? Se for assim, porque será que a colheita desse anjo (ou melhor,  anja) nunca é positiva??? Sei lá, to desacreditando em tantas coisas. Mas ainda acredito muito na boa fé, em pessoas com coração bom, nas boas ações, na solidariedade humana, e nisso eu não quero nunca deixar de acreditar, mesmo vendo pessoas como esse anjo, dando um duro danado, mesmo sem ter recompensas.  Mas talvez a recompensa dela não seja nesse plano, e sim em outro ( como ela mesmo diz), então prefiro seguir acreditando nisso, que a recompensa pode demorar mas virá ou que em outro plano também existe recompensas e assim por diante. E como diz o grande poeta “ vamos rezar e ter fé”. E na força da fé, nisso eu acredito até o fim.

(Mosane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário