Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Às vezes a gente faz tanto drama. Se a gente olha pra trás e lembra das coisas que já viveu e sobreviveu consegue perceber que é tão mais forte do que cotidianamente vislumbra...

Vou postar o texto de novo. Com a música. E, cada vez que eu tiver vontade de desistir do que eu mais quero, vou me lembrar que Deus nunca deixou de estar comigo... mesmo quando eu não merecia. Mesmo quando o mandei embora. Mesmo quando eu sequer imaginaria que Ele continuaria... aqui.

Li assim que acordei hoje a história da catadora de lixo, de 41 anos, que estudava com os livros que haviam sido "jogados fora" nas latas. O que era o lixo de alguém ela transformou em seu tesouro, e foi aprovada no vestibular com o qual sempre sonhou na Universidade Federal do Espírito Santo. Impossível? Me lembrei da outra história, similar, do morador de rua de Brasília, que, dormindo em paradas de ônibus e "tomando banhos" em banheiros públicos, ia todos os dias para a Biblioteca Pública estudar, e passou no último concurso do Banco do Brasil. Impossível?
CREIA. O impossível é apenas uma palavra para aquele que faz a sua parte, acredita em si mesmo e em Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário