Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013



Eu já duvidei da minha fé. Em muitos momentos me perguntei mas-será-que-Deus-existe-mesmo? Será que Deus está de braços cruzados para o que acontece no mundo? Será que Ele vê essas injustiças, essas guerras, esse desamor todo e não faz nada? Será que Ele permite que gente boa sofra? Será que Ele deixa criança levar bala perdida, morrer de fome ou de frio? Que Deus é esse que assiste o desmoronamento da moral de cada um e não dá um passo para solucionar o problema?
Acho essas crises de fé essenciais na vida de todo ser humano. Com elas a gente pensa e decide o que vale ou não a pena na vida. Inclusive esses momentos servem de inspiração para novas descobertas. Porque a gente vive se (re)descobrindo no meio de tempestades e tsunamis.
Não gosto de colocar tudo na mão de Deus. É muita carga, muito peso. Certas coisas dependem única e exclusivamente de mim, de você, de cada um. Deus não tem nada a ver com suas escolhas, afinal, todos temos diversos caminhos diariamente para seguir. Eu que decido para onde vou, ninguém me guia, não. Deus nos dá é oportunidade de escolher. E fica ao nosso lado apoiando cada decisão. Mas o livre-arbítrio é só nosso. Por isso, não diga "seja o que Deus quiser". Seja o que você quiser, isso sim. Você é dono da sua vida, das suas ações, dos seus sentimentos, dos seus passos.

Clarissa Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário