Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013



Eu respeito e consigo lidar com todas as opiniões e ideologias divergentes das minhas. Convivo tranquilamente com gente de todas as tribos, gente que pensa completamente diferente de mim, gente que apoia causas que eu sou contra e gente que é contra causas que eu apoio. Ninguém é obrigado a achar certo o que eu acho, não sou dona da verdade. Acho que respeito é o mínimo, mas infelizmente muita gen...te não sabe colocar isso em prática.
O que mais me incomoda, muito muito profundamente, o único tipo que eu não consigo tolerar de jeito nenhum, é quem não vive, só é juiz da vida dos outros. Só critica, só fala mal, só dá liçãozinha de moral, mas não levanta a bunda da cadeira pra dar 10 centavos pro mendigo na esquina. Todo mundo tá errado, todo mundo é patético, o mundo tá do jeito que tá porque as pessoas blablabla, mas só move o dedo pra mimimi, não faz absolutamente nada que preste.
  Vejo posts patéticos de gente que foi uma pena pra mim descobrir que é tão pequena e me sinto particularmente atingida, não porque a carapuça serviu, mas porque são pessoas que sabem que eu sou envolvida num determinado assunto e ficam generalizando de uma maneira muito baixa, que me dá pena e eu interpreto como uma falta de respeito pessoal. Completamente sem necessidade e maturidade. E só me incomodo por não ter percebido isso antes e ter admirado algum dia gente assim, que só merece aversão.
Erradas ou não, ridículas ou não, eu tenho minhas causas, opiniões e ideologias. Tenho a minha vida, exposta e imposta, não vivo pra criticar e julgar as vidas das pessoas. Isso é falta de tanta coisa... falta de caráter, falta do que fazer, falta de respeito, falta de noção... É triste. Que preguiça. Pra mim, só gente assim é errada, só essa postura é inadmissível. Como dizia o Cazuza, só o chato não tem perdão.
 
(Marcella. F )

Nenhum comentário:

Postar um comentário