Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010




"Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: ganhamos junto."
Ana Jácomo


"Não saio muito bem em fotografias.
Porque meu melhor lado a foto não pega.
Não me faz bela ou me faz jus.
Porque meu melhor lado não é o esquerdo.
Não é o direito.
É o de dentro."

Lilian Dalledone



Não procure ser coerente o tempo todo. Afinal, são Paulo disse que "a sabedoria do mundo é loucura diante de Deus".
Ser coerente é usar sempre a gravata combinando com a meia. É ser obrigado a ter, amanhã, as mesmas opiniões que tinha hoje. E o movimento do mundo – onde fica?
Desde que você não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando, e caia em contradição sem se envergonhar disso. Você tem este direito. Não importa o que os outros pensem – porque eles vão pensar de qualquer maneira. Por isso, relaxe. Deixe o Universo se movimentar à sua volta, descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo. "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios", diz São Paulo.
Paulo Coelho


"Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor pra sempre é azar ou incompetência. Só não pode ser uma escolha, nunca. Escolher não amar é suicídio simbólico, é não ter razão pra existir. Não adianta querer compensar com amor pelos amigos, filhos e cachorros, não é com eles que você fica de mãos dadas no cinema."
Martha Medeiros



"E eu digo o tempo todo: o teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas..."
Caio Fernando Abreu




Meu caminho é feito de uma alma com pés valentes, mesmo quando cansados arriscam mais um passo. É essa doce valentia que me trouxe até aqui.

Ana Jácomo






"Peça a Deus para que aconteça o que for melhor para você, porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós; a gente, não."
 
Ana Jácomo




Você já reparou o quanto as pessoas falam dos outros? Falam de tudo, da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzeis, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.
Nelson Rodrigues



Olha, dizem que o sofrimento melhora as pessoas.
Mas tenho as minhas dúvidas.
Acho que a felicidade nos melhora muito.
Quando estamos bem, nos tornamos mais generosos.
E quando estamos mal, tendemos a ficar mais encolhidos.
Não gosto daquele conceito de que só o sofrimento enobrece,
não concordo com isso.
A felicidade realmente nos melhora como seres humanos.
Ela é que nos enobrece.

Lya Luft











Nenhum comentário:

Postar um comentário