Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Verdadeiro AMOR .


Quando se é adulta ( ou pelo menos tenta ser), muita coisa vai se perdendo no caminho, muitos sentimentos vai se escondendo, agente vai deixando a vida passar, fica com vontade de saltar um te amo, tem vontade de da um abraço, mas a vergonha ou o medo não deixa. Nessas férias passei um bommmm tempo na casa de mamiii e de papiii (coloquei assim para rimar) e senti coisas que a muito tempo não sentia, senti uma proteção, um carinho me cobrindo é muito bom se sentir cuidada, protegida, amada é muito bom poder ficar perto das pessoas que se ama, é um prazer enorme ser mimada (apesar da idade). Minha mãe tem cara de "durona" e o coração mas mole que conheço, brigar e reclamar é com ela mesma, detesta bagunça ( ao contrário de mim), fala sozinha, reza trancada no quarto, fala que detesta telefone, mas não larga dele, vive me pedindo para deixar de comprar tanta roupa, mas sempre me presenteava com uma, e assim é ela fala o que acha certo, mas só faz o que me deixa feliz. Já PAPIIII, há esse é durão mesmo, calado, sempre na dele, da bons conselhos e gosta tudo do jeito dele. Demorei um pouco para entender a maneira de amar do meu pai (já que cada um tem a sua). Sempre fui a "desmiolada" da casa a problemática, a que dava trabalho no colégio, a que começou a dar dor de cabeça cedo com "namorinhos", a que começou a beber cedo, mas sempre, SEMPREEE, fui de demonstrar meus sentimentos( afinal, pra que guardá-los) não era nem tanto em palavras, mas sim em cartas, sei me expressar mas na escrita do que na fala, apesar de falar também, quando gosto, quando amo, quando to com saudades e mas algumas tolices românticas. E no auge da minha adolescência queria o mesmo do meu pai, queria receber cartas, queria que ele falasse que me amava em 10 e 10 minutos, queria abraços demorado, amor explícito e mas alguns blá, blá, blá. Só quando fiquei um pouquinho mas velha( só um pouquinho), foi que percebi que ele (meu pai), sempre demonstrou o seu amor por mim, nem tanto em palavras, mas em ação.
Ele demonstrou que me ama, nos beijos que ele me dava de bom dia antes de ir para escola
Ele demonstrou o quanto me ama, nos presentes que ele deixava embaixo da cama no natal para que eu nunca deixasse de acreditar no papai noel.
Ele demonstrou o quanto me ama, no momento que ele me viu chorando pelo meu primeiro "namoradinho", e me levou para viajar.
Ele demonstrou o quanto me ama, nas vezes que foi comigo no médico, nas minhas crises de amigdalite.
Ele demonstrou o quanto me ama, quando investiu dinheiro na minha educação.
Ele demonstrou o quanto me ama, no momento em que pensei em desistir de um sonho e ele simplesmente me olhou e falou " VOCÊ NÃO VAI DESISTIR, PORQUE VOCÊ VAI CONSEGUIR". E que bom ter acreditado naquelas palavras, naquele momento, pois tudo deu certo. Não quero mas palavras, prefiro a ação, e essas do meu pai me fez ver o quanto ele me ama, mesmo sem falar uma só palavra. Ahhh, e eu o amo muitooooo também, mas amo já de uma outra forma, amo falando, escrevendo, abraçando e acima de tudo demonstrando. E esse amor, de pai e de mãe é uma certeza absoluta.

(Mosane)



Nenhum comentário:

Postar um comentário