Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Sou uma pessoa de muita S-O-R-T-E. Sou muito protegida, sou muito abençoada e sou muito grata. Hoje fui vítima da violência do Recife. Quando estava vindo pra casa, o ônibus onde me encontrava foi assaltado. Eram dois rapazes jovens, bem vestidos e aparentavam ter menos de 20 anos. Os dois entraram anunciando o assalto, passaram por todas as cadeiras do ônibus, pedindo para que colocassem os celulares e dinheiro na mochila que ele tava. Quando ele chegou perto da cadeira onde estava sentada, ele simplesmente passou direto sem me pedir n-a-d-a, ele levou os celulares de todos, menos o meu, ele pediu o dinheiro de todos que estavam naquele ônibus, mas não me pediu nada, nem celular e nem dinheiro. Quando desci daquele ônibus agradeci pela sorte, por ter ficado ínvisivel durante alguns minutos aos olhos daqueles ladrões. E isso foi a segunda vez que aconteceu. A primeira tava no carro com uma amiga, quando fomos abordadas por um menos ( tinha no máximo 15 anos) e esse também não me levou nada, só pediu o celular da minha amiga. Agradeço por ter tanta sorte, por nada de mal ter acontecido, mas lamento pelas pessoas que não tiveram tanta sorte, lamento por essa violência toda, lamento por vê tanta sujeira, por vê menores se tornando bandidos, onde com certeza o futuro não será brilhante ( isso se tiver futuro), lamento por vê desequilibrados resolvendo seus problemas internos com quem não tem nada a ver com seus problemas ( como o louco do RJ).
Sofreu bullying? A namorada te abandonou? Seus pais se separaram? Ta passando fome? Tem uma família inteira para alimentar? Não é com a violência, nem roubando nem matando que esses problemas vão se resolver, e sim lutando, indo atrás, é trabalhando é sendo honesto, é respeitando é batalhando é tendo fé que se caminha, que avança. Não se pode pagar o mal com o mal, e sim com o bem, com a verdade. Só assim, acredito E-U, que se pode ter paz, um pouquinho que seja de P-A-Z. E como diz uma música de Raul Seixas, VAMOS TER SEMPRE FÉ EM DEUS, VAMOS TER FÉ NA VIDA . Pois é acreditando e tendo muita fé, que a esperança não morre, essa esperança de um Brasil melhor.

(Mosane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário