Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Acredite Sempre.


Faz muito tempo que a minha infância passou, como a minha adolescência também. Mas devo confessar que muitas vezes me comporto como se tivesse entre uma fase e outra, e mesmo sendo assim é bom vê que a minha vida nunca ficou parada. Minha vida mudou muito, nesses 27 anos, conquistei muita coisa boa, realizei sonhos, fiz novos amigos, me apaixonei diversas vezes, consegui o emprego que queria, viajei para lugares incríveis e sempre tive o apoio da minha família para tudo. Como disse no começo desse texto, minha vida mudou muito, mas por dentro ainda continuo a mesma.
É bom olhar pra trás e vê que não fiquei parada no meio das minhas fantasias infantis e no meu mundinho cor de rosa, é bom olhar pra trás e vê que mesmo achando que Deus sempre está no comando e na direção de tudo, sou eu que devo ir atrás de realizar cada desejo meu. É bom, me faz bem poder olhar pra trás e vê que a minha vida evoluiu, mesmo sendo a mesma por dentro. Sou grata a cada pessoa que sempre me incentivou, sou grata a cada amigo que por mim passou e que fez a minha caminhada mas colorida, mas doce, sou grata a minha família que nunca desistiu de mim, e que sempre acreditou nos meus sonhos junto comigo. Sou grata também a cada pessoa que nunca acreditou em mim, que me julgaram, que me ofenderam com palavras, por acharem que nunca ia chegar no momento da vida que estou hoje. Era uma adolescênte, mimada e infantil, que reprovava no colégio e que era motivo de riso e piada entre algumas pessoas. Mas essas mesmas pessoas esqueceram que eu era só uma adolescênte, que errava como qualquer adolescênte, que era problemática como alguns adolescêntes e que não levava a vida muito a sério, que achava que a vida era uma festa ( e naquele momento era mesmo), que fazia parte da turma do fundão, que assinava fichinha no colégio, que era cheia de defeitos e rebeldia, mas que tinha e continua tendo sonhos e objetivos, que chorava escondido quando ouvia frases do tipo " essa menina nunca vai crescer na vida". Devo confessar que chegou um momento em que acreditei nisso e muitas vezes pensei em desistir, cheguei a pedir para meu Pai me levar de volta para minha cidade, e ele simplesmente olhou para mim e disse "quem te sustenta sou eu, você vai continuar aqui até quando eu quiser, quero vê você com um curso superior, e isso só depende de você". E naquele momento achava praticamente impossivel isso acontecer, estava desacreditando em mim e nos meus sonhos. Demorou um pouco, mas quando passei a acreditar em mim mesma muita coisa mudou, minha vida deu um giro de 360 graus, mudou para melhor, muito melhor. Hoje sou formada, tenho a pofissão que sempre quis pra mim, trabalho com o que gosto e aprendi uma lição com tudo isso, "NUNCA JULGAR NINGUÉM, NUNCA". Cada pessoa é capaz de realizar seus sonhos, cada pessoa é capaz de virar a página e escrever quantas vezes quiser no seu próprio livro da vida. Qualquer pessoa pode começar agora, realizar o que quiser agora, basta ter fé, basta acreditar em si mesma, e jamais, jamais se deixar abater por criticas ofensivas. Aprenda que, qualquer pessoa pode deixar de acreditar em você, mas você tem obrigação de nunca deixar de acreditar em você e nos seus sonhos, que você é capaz e que pode chegar onde desejar, basta querer. Não vou dizer que é facil, não é, você cai inúmeras vezes, ás vezes chega alguém para te deixar pior, mas sempre, sempre tem alguém que vai chegar para te deixar melhor e nunca te deixar cair, tem também a sua fé, que você precisa sempre manter de pé. Realizar sonhos leva um tempo, ainda tenho muitos para realizar, ainda tenho muito o que conquistar, ainda quero muito mas dessa vida, sei que sou capaz de realizar tudo que quero, assim como você também, basta não ficar parado no meio da estrada, basta da um passo de cada vez, basta colocar fé em você e jamais querer ou desejar o que é do outro ou querer da um de espertinho passando os outros para trás. Queira só o que é seu, queira somente o que você conquistou, vai chegar muita gente para te colocar pra baixo e dizer que você não pode, mas se você acredita em si mesma, quem é o outro para duvidar?
Acredite, você pode o que quiser e chegar onde quiser. Basta querer. E acredite, querer é poder.

(Mosane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário