Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Ás vezes ouço algumas pessoas dizerem a seguinte frase:  " só me arrependo do que não fiz ". Eu, como boa teimosa que sou, vou além e admito que me arrependo e muito, das coisas que já fiz ou melhor, me arrependo de coisas que fiz e de coisas que aceitei. Me arrependo de ter demorado tanto tempo para correr atrás dos meus sonhos. Me arrependo por ter levado anos para entender que a vida não é uma brincadeira. Me arrependo de não ter dado apoio a uma amiga que precisava tanto de mim. Me arrependo de certas rebeldia. Me arrependo das vezes que não ouvi um conselho sábio de pessoas mas velhas. Me arrependo das vezes que debochei do meu pai e da minha mãe, onde naquele momento eles só queriam que eu acordasse e percebesse que a vida não era aquela "cor de rosa" que eu pensava. Me aprrependo de ter aceitado amores errados na minha vida, mesmo sabendo que nunca daria certo. Me arrrependo de ter voltado para um ex- namorado, mesmo depois de ter visto ele beijando outra na minha frente (mas da cerveja que joguei na cara dele, não me arrependo). Me arrependo das vezes que pode ajudar alguém e não ajudei. Me arrependo de ter acreditado em mentiras, mesmo sabendo que eram mentiras. Me arrependo das vezes que julguei, mesmo sabendo que sou humana e erro todos os dias. Me arrependo de ter adiado sonhos. Me arrependo, me arrependo e me arrependo, não sou frustrada por ter arrependimentos, sou humana, me arrependo, me estrepo, caio e levanto. Aprendi muito com esses arrependimentos e se tudo isso fosse hoje erraria da mesma maneira, mas não aceitaria mas qualquer coisa, não me conformaria com mentiras, traições e falta de respeito. Hoje sei do valor que tem a palavra de uma pessoa mas velha. Hoje sei a importâcia de correr atrás dos sonhos, objetivos e verdades. Não sei se alguém consegue me entender, me arrependo, mas não faria diferente, pois a lição e o apredizado é o que me acompanha, foi o que o arrependimento me deixou. Não mudaria meu passado, estou firme e forte no presente por conta dele. E é por conta dele que sei o que vale e o que não vale a pena. Meu futuro só depende de mim, meus sonhos o que quero, os amores que quero atrair pra mim, tudo isso depende de mim. Tenho cicatrizes ao longo desses 28 anos, me arrependo, volto atrás quando vale a pena, sou intesa nos meus sentimentos, mesmo sendo cabeça dura e tendo personalidade forte, aprendo. Mesmo desobedecendo as regras, insisto na caminhada e no meu andar ( meio torto). De pequeno em mim só o meu tamanho, pois os sentimentos são gigantes, o coração de tão grande chega a ser bobo. E a vida ás vezes me bate, ás vezes me mima. Ás vezes é mãe e ás vezes madrasta, mas ela sempre nos ensina. E no fim, resta as lições, resta o apredizado, resta as lembranças, resta o vento na nossa cara, que vêm nos lembrar o quanto a vida é maravilhosa e o quanto somos fortes e capazes de realizar sonhos, de ser feliz, de fazer o próximo feliz. Me arrependo de muitas coisas ( até do regime que ia começar segunda e não comecei), ainda vou me arrepender de muitas outras. Mas o importante nisso tudo é ás lições, e não há dinheiro que pague o que só a vida ensina. Não me arrependo de aprender ( mesmo sendo uma péssima aluna da vida). Mesmo sendo desobediente e traquina, tem uma coisa que aprendi, APRENDI A SER FORTE.

(Mosane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário