Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


   Hoje uma amiga me perguntou se sou sempre assim, e se comigo "não existe tempo ruim". Ora, tempo ruim na minha vida? Já tive sim, e ás vezes ainda aparece uma nuvem mas carregada ou alguma neblina, mas agente vai à luta.
  Não foi fácil reprovar a sexta serie, quando na verdade eu queria estar na sétima, com minhas amigas, e não naquela sala enorme cheia de gente desconhecida, mas hoje vejo que se não tivesse passado pela sexta novamente não teria conhecido tanta gente boa, que esta do meu lado ate hoje.
   Não foi fácil também superar minha primeira briga com o meu pai, mas hoje vejo que tudo aconteceu por conta da minha imaturidade, da rebeldia de adolescência, hoje não cometeria mas aquele erro. E também já me senti incapaz quando perdi aquela cadeira na faculdade, onde tinha virado a noite estudando, e mesmo assim não adiantou de nada.
  Foi uma barra ir embora da minha cidade do interior e tentar uma vida nova, com amigos, colégio e mas um monte de coisas novas em Petrolina, e depois de sete anos começar tudo novamente em Campina Grande, e depois de dois anos, tentar, mas uma vez em Recife, onde estou até hoje. Todos esses começos foram difíceis, mas os frutos foram doces. E pra ser bem sincera não considero problemas, foram situações que tinha que passar para o meu amadurecimento, para da valor ás coisas que antes não dava, para aprender a pensar duas vezes antes de falar, a perceber que por mas que agente não perceba na hora, os pais estão sempre com razão. A gora me responda que peso tem os meus problemas diante da família que perdeu tudo em uma enchente, ou do menino que viu sua mãe sendo morta por bandidos, ou aquele mendigo que fica na porta do restaurante esperando alguma alma bondosa pra dar a sua refeição do dia. Só de ter casa, comida, água, e ter o direito de comer as coisas que me da vontade e ainda me favorecer de alguns luxos, só por esse motivo não tenho o direito de reclamar de absolutamente nada, nadinha. E tudo que já vivi vira história e risos no final. (Mosane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário