Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Preferidos. *.*


Resumo ==> DIVÃ conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador. Marinheira de primeira viagem em terapia, a personagem encara o consultório como se fosse uma espécie de alfândega que vai dar o visto para ela passar para o lado mais oculto de sua personalidade.
Ao deitar-se no divã, Mercedes não hesita em alertar o terapeuta: "Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna delicada. Acho que sou promíscua, doutor Lopes. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também. Prepare-se para uma terapia de grupo." Ao se deitar naquele divã, Mercedes se dá conta de suas armadilhas cotidianas. Ao entrar neste jogo catártico, ela nos confidencia que a liberdade é atraente quando nos parece uma promessa, mas pode nos enlouquecer quando se cumpre.
 

RESUMO ==> Esse livro conta a história real da autora, ela nos conta suas experiências pessoais para mostrar-nos as lições que cada uma continha e que a levaram a desenvolver seus dons maravilhosos e atingir a sabedoria. Que a tornaram capaz de amar-se e fazer do amor um instrumento de construção da felicidade. O sofrimento do passado não precisa ser a realidade do presente. Iyanla Vanzant é um exemplo de como as lágrimas de ontem se tornam as sementes da esperança, da renovação e da força de hoje.


RESUMO==> O que esperar do amor? Como se preparar para ele? Pode ser como você quiser? Essas perguntas devem martelar e sobreviver sobre sua psique. Às vezes você encontra respostas para elas, meio confusas até, e quando não as encontra, pode parecer perdido. Bom, existe algo que pode lhe ajudar, não a ter o amor perfeito de contos de fada, mas aquele real onde suas expectativas são alcançadas. E sabe qual o melhor disso tudo? Só depende de você! Verdade, apenas de você e do seu esforço em mudar hábitos e dar o melhor de si, preparando-se então, para receber o "amor que se deseja"! Vamos lá! Acorde... Lute... Mostre ao mundo sua força. E não apenas mostre, FAÇA! Você é capaz ENQUANTO O AMOR NÃO VEM e quando ele estiver ao seu lado!



RESUMO===> Em Quando o sofrimento bater à sua porta, Pe. Fábio de Melo nos proporciona uma reflexão sobre as razões de nosso sofrimento e como transformá-lo em fonte de valores. A partir de vários relatos, ele expõe que o sofrimento humano está repleto de ensinamento; tudo dependerá de nosso ponto de vista e de nossas escolhas. O livro mostra ainda que o sofrimento não deve ser um estado definitivo, mas sim um instante de travessia, um caminho para a transformação. "Sofrimento é destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido".

 

RESUMO==> Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída.
 

RESUMO==>  O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.

 

RESUMO===>  Livro escrito com esmero, cuidado, trata do histórico verídico do autor, médico oncologista, o trato com os pacientes terminais, a visão desses e, principalmente, relata a sensibilidade de um profissional que enxerga o paciente como humano, descrevendo suas histórias, emoções, angústias, além da da própria doença.
Seria um exemplar para se indicar a alguém condenado à morte por um mal sem cura? Não. É um livro que fala da vida e das tantas faces que ela se mostra, com tantos acontecimentos, tantas histórias, cada universo único que é o humano e a luta por um fio de vida, ou pelo rompimento do fio de vida que atormenta.
O que mais me chamou a atenção foi o fato de, apesar de tratar de um tema tão delicado, como a morte, não recorre ou justifica os males como vontade Divina. É um livro real.
 

RESUMO==>  Este livro apresenta princípios, regras e dicas para que a leitora antecipe as manobras masculinas, podendo assim armar sua defesa e seu ataque. 'Comporte-se como uma dama, pense como um homem' tem por objetivo de montar o quebra-cabeça da mente masculina para que as mulheres possam compreender o universo masculino


Nenhum comentário:

Postar um comentário